terça-feira, 9 de agosto de 2011

Dor, quero-queros, chuva, torcicolo e outras rotinas.....

Então galera, estou de volta, os treinos seguem forte, muito fortes diga-se de passagem, na segunda-feira foram tiros de 400 metros na chuva, aqui em Igrejinha temos uma pista atlética no SESI e esta quando chove fica em alguns pontos com a água pela altura do tornozelo, a brita fica pesada parece areia.... ah e ainda temos nossos amigos quero-queros sim os típicos pássaros aqui do sul, acho que devem estar em época de cuidar dos seus ninhos pois cada vez que eu fazia a curva próxima ao habitat dos bichinhos eles saiam em disparada me atacando foi uma beleza o treino, chuva, brita pesada, água empoçada e quero-quero com espírito protetor e põe protetor naquilo.... mas como sempre digo um atleta é feitos disso: fazer o que tem que ser feito e não somente o que ele quer fazer, pois bem cheguei em casa, '' tentei '' engolir uma fruta, digo tentei pois fui correndo ao banheiro, bom não vou contar o resto....resumindo voltou tudo, que beleza, tomei um merecido banho quente e comi uma saborosa lentilha que minha namorada amada tinha feito.....a noite veio uma isometria para recuperar e me fui dormir.....
Hoje pela manhã era dia de natação, que legal ainda mais que comecei a focar as aulas de natação para triatlon, logo comecei a praticar a respiração bi-lateral ( respirar para os dois lados ), então ganhei de presente uma torcicolo, é muito legal ( não é não....) quando tenho que virar para a direita, viro o corpo inteiro, está uma maravilha.....logo abaixo segue um textinho que fiz um tempo atrás que resume um pouco do que estou sentindo hoje, as vezes não nos damos em conta como é importante você valorizar um dia que seja sem dor......

Dor

Estive pensando sobre toda essa adrenalina de competir
Cheguei a conclusão que para nesse negócio é preciso algo mais:
Esses dias comentei que o mais duro é o treinamento e que a prova é apenas o complemento
Pensando bem, a prova é muito difícil, sim como é difícil.
E nos damos conta disso quando nos deparamos com um kit e o numeral do peito, sim aquele número que a partir de agora você representa, passa um filme:
- Noites mal dormidas, tardes preguiçosas, incompreensão, olho no olho, solidão, amizade,  macarrão ( muito macarrão ),levanta peso, dor na articulação, telefone não atendido, chorar escondido, gritar por dentro, banho de chuva, tombo de bicicleta, dinheiro, desapego, respirar ( sim as vezes isso dói.... )
E dói muito mas muito mesmo, você ir contra toda a lógica e se auto-desafiar:
E dizer:
Não ! Tenho orgulho do que me tornei, e agora não paro mais !!!
E dói muito você saber que continuando, e não desistindo a dor será inevitável e muito maior,
Mas uma voz me diz :
- Vai guri, desapego, sem dúvidas !!
E a dor continua...
E digo com todo o  orgulho:
Que dor boa !
Nunca mais faço uma loucura dessas..... , ( 5 minutos depois ).... qual é a mesmo a próxima prova ?
E então vem a certeza que já estou treinando mais e melhor
E dói saber que mesmo assim,
Vai doer mais ainda
Vai doer no treino,
Na prova,
Na vida,
Querem Saber ?
Não vejo a Hora !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário